MOTIVOS E DICAS PARA VOCÊ TREINAR NO FRIO!

O frio chegou! E garanto que a sua vontade de comer também. Isso acontece porque com o frio nosso organismo aumenta o gasto energético e se esforça muito mais para aquecer nosso corpo. Seja esperto então e controle sua dieta nesse período, sua perda de gordura é muito mais favorecida do quem outras épocas do ano.



Por quê treinar no frio?

·         Queima mais calorias: É normal aumentar a vontade de comer gordura, as chamadas comidas “gostosas” (rs), pois o corpo precisa de mais calorias para se aquecer. Logo os exercícios podem contribuir para manter o equilíbrio entre peso e alimentação.

·         Combate o mau humor e depressão: Quando praticamos atividade física, o corpo estimula a liberação de hormônios (endorfina e serotonina), o que causa uma sensação de prazer e contribui para combater a depressão nos dias de frio.

·         Melhora o sono: Um estudo publicado na revista Mental Health and Physical Activity revelou que pessoas habituadas a praticar pelo menos 150 minutos de exercícios por semana dormem melhor e ficam mais alertas durante o dia, comparadas àquelas que praticam pouco ou nenhum exercício.

Dúvidas na hora de treinar:

O que usar?
Galera isso é muito subjetivo, há quem sinta mais frio e aqueles que correm de regata e bermuda às 6h da manhã num frio de lascar. Hoje a gente encontra inúmeros acessórios: legging, bermudas térmicas, luvas, manguitos, meias de compressão, casacos corta vento, etc. Minha sugestão é pensar no tipo de treino que você vai fazer. Vou correr na rua, parque ou vou treinar na academia? Lembre-se que o seu corpo vai aquecer e dependendo do que você estiver usando vai incomodar e atrapalhar o treino, tente usar o essencial!

Alongo ou não?
Aqueça! Faça o que chamamos de “preparação do movimento”, separe no mínimo uns 10 minutos e faça movimentos relacionados ao seu treino; o seu corpo precisa entender que será usado, com isso o risco de lesão é bem menor.


O mais importante é não parar, ainda mais se você tem metas e espera um resultado com os treinos. É comprovado que fisiologicamente teu corpo precisa de aproximadamente uns 3 meses de regularidade para entender que está fazendo algo; depois deste período, é comum que o corpo sinta falta, virando o exercício um fonte de prazer.

Bom treino!
Luciano Vital – Preparador Físico
Acesse: www.ativital.com.br

Nenhum comentário: